Google Adwords: anúncios em mobile terão botão “comprar”

O  jornal The New York Times revelou que, em breve, o Google disponibilizará o botão “Comprar” em anúncios do Google Adwords quando vistos em aparelhos mobile.

Esses anúncios serão identificados por um “Shop on Google” (Compre no Google, em tradução livre), e usuários que clicarem para comprar serão redirecionados a outra página, que ainda ficará dentro dos domínios da empresa.

“Nesse endereço, clientes serão capazes de selecionar tamanhos, cores e opções de entrega, assim como completar a compra”, segundo uma das fontes ouvidas pela reportagem. Os produtos serão todos fornecidos e vendidos por lojas parceiras do Google – que inclusive poderão oferecer algumas vantagens, como entregas mais rápidas –, e essas páginas onde as compras serão fechadas exibirão apenas sugestões de produtos do mesmo vendedor.

Informações de cartão de crédito e outros tipos de credenciais de pagamento, por sua vez, ficarão com a gigante das buscas, que inclusive poderá memorizá-los caso o comprador queira agilizar as próximas aquisições. As lojas receberão apenas endereços de e-mail e outros dados um pouco menos sensíveis – assim como o dinheiro da compra, obviamente.

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence