Sites baseados em UX geram mais retorno às empresas

UX (ou User Experience) é um campo do design que engloba o estudo das sensações, dos sentimentos provocados em usuários ao entrarem em contato com a interface de um produto. Não por acaso, é um recurso muito utilizado na web, principalmente por empresas que tem seus sites como principais fontes de renda.

Sites cujos layouts são desenvolvidos a partir de experiências de usabilidade costumam apresentar altos índices de retorno.Isso porque as páginas são desenhadas com elementos em harmonia, de forma linear, conduzindo o internauta pelo site até encontrar mais rapidadamente aquilo que ele deseja.

O segredo de um bom design UX é conciliar aquilo que o consumidor e a empresa querem. Mesmo que o consumidor não converta em uma primeira visita, a boa impressão deixada pelo site fará com que ele retorne outras vezes.

Quanto mais descomplicado o site, melhor. Exigir que o internauta “tenha que pensar” para navegar é um grande equívoco. Os elementos tem que estar corretamente posicionados, de acordo com uma hierarquia estratégica, oferecendo o conteúdo que o internauta precisa em menos cliques e telas.

Para se chegar ao resultado ideal, são necessários muitos e muitos testes. Páginas preliminares precisam ser postas à prova e a navegação gravada e analisada pelos responsáveis. Também são feitas entrevistas com os usuários, para saber a opinião deles.

Para saber mais sobre UX Design, confira o vídeo abaixo.

Para contratar a Denis Zanini Consultoria de Marketing Digital para criar ou reestruturar o site da sua empresa com técnicas de usabilidade, clique aqui

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence