Como usar o IGTV para atrair clientes e aumentar negócios

freepik

O IGTV, a TV do Instagram, é uma nova oportunidade para dar destaque ao seu negócio, elevando o engajamento, atraindo clientes e aumentando as vendas.

O IGTV permite a publicação de vídeos com até 10 minutos para contas simples e de até 1 hora para contas verificadas. Uma fato interessante é que pelo IGTV você consegue publicar seus vídeos usando a versão desktop do Instagram. Outro dado importante é que o vídeos somente serão publicados se estiverem na vertical.

O IGTV vem, junto com as lives dos Stories, estimular a produção de vídeos. O algorítimo do Instagram já está priorizando as contas que fazem lives e publicam vídeos no IGTV.

Confira a seguir 5 dicas para usar o IGTV para turbinar seu negócio

1) Produza conteúdo original

não publique vídeos repetidos no recurso, como materiais que já tenham sido postados em seu canal no YouTube. Invista em um conteúdo diversificado, que seu público queira ver e você ainda não teve como divulgar em outros locais.

2) Faça entrevistas

esse formato é interessante na nova plataforma, já que ela tem uma duração maior e os vídeos não são apagados.

3) Divulgue tutoriais

Se sua empresa vende algum tipo de produto ou serviço, postar conteúdos de “Do It Yourself” e dicas de como utilizar a mercadoria, também podem atrair seu público.

4) Responda dúvidas

o espaço é propício para sanar as dúvidas mais frequentes dos seus clientes. Aproveite que a plataforma não exclui o conteúdo e conquiste seu público esclarecendo questionamentos deles.

5) Ferramentas

Use o app “Quik” para criar uma vinheta de abertura para seus vídeos e depois use o app “Filmr” para fazer a edição

Dicas bônus

Se você tem vídeos gravados na horizontal é quer publicar no IGTV, use um aplicativo chamado “Inshot”. Com ele, você consegue “recortar” o seu vídeo e deixá-lo na vertical.

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence