Como ter 10 mil seguidores em apenas 1 hora

seguidores

Fuja dos golpes do sucesso fácil das redes sociais e aprenda em 5 passos como divulgar corretamente seu negócio na Internet

Por Denis Zanini

Uma rápida busca no Google ou no Youtube sobre como obter seguidores ou ter sucesso nas redes sociais nos traz como resultado alguns conteúdos bem tentadores e curiosos, como por exemplo como “conseguir 10 mil de seguidores em poucos dias”, “aumentar em 30% o número de clientes”, “dobrar o faturamento”, etc.

Na verdade, esses métodos milagrosos consistem geralmente em comprar seguidores ou automatizar a publicação de curtidas e comentários em posts de terceiros. Há ainda práticas mais arcaicas e inconvenientes, como seguir aleatoriamente centenas de pessoas na esperança que elas nos sigam de volta ou entrar em perfis de pessoas famosas e publicar o famoso SDV (sigo de volta) nos comentários.

Do ponto de vista prático essas táticas até podem gerar um grande volume de seguidores, mas são pouca efetivas. Isso porquê o que pouca gente sabe é que o principal critério que Facebook, Instagram e outras mídias sociais usa para decidir o alcance orgânico de uma publicação (quantas pessoas a verão) é o engajamento.

Ou seja, de pouco adianta ter 100 mil seguidores se suas postagens anteriores tiveram meia dúzia curtidas. Com a falta de engajamento, seus posts param de ser exibidos e você terá uma conta fantasma. Vale destacar também que essas redes sociais possuem inteligência para detectar perfis que fazem esse tipo de prática de inflacionamento artificial de seguidores. O risco é ter sua conta bloqueada.

E o que é necessário então para ter uma boa performance nas redes sociais?

O segredo é ter consistência e relevância.

Traduzindo: publicar conteúdo com regularidade e que seja interessante para os seguidores, que agregue valor para eles.

Ou seja, é necessário conhecer o que seus seguidores desejam e transformar isso em pauta. Alguns exemplos de pauta para clínicas e profissionais de estética: como eliminar as estrias pós-gravidez? Carboxiterapia dói? Posso fazer peeling no Verão? Qual a diferença entre micropigmentação e microblading?

Para irmos mais além, apresento a seguir 5 dicas ninjas para você turbinar suas presença nas redes sociais e na Internet.

1) Faça MUITAS lives: as transmissões ao vivo (lives) são atualmente a melhor forma de gerar engajamento rápido. É uma funcionalidade que faz muito sucesso no Facebook e no Instagram. Mas não saia por aí fazendo lives o tempo todo sobre qualquer coisa. Tenha sempre em mente um assunto e escolha um local bem iluminado, silencioso e com fundo que componha um cenário atraente. Se for uma transmissão um pouco mais longa, use um tripé de mesa para apoiar o celular.

2) Aposte na variedade: não existe nada mais irritante do que um perfil monotemático, com pouca variedade, que publica só um tipo de conteúdo, como por exemplo só promoções ou selfies. Isso cansa a audiência. Por isso, aposte na variedade, misturando temas, como tira-dúvidas, descrição de serviços, promoções, selfies, frases inspiradoras, fotos com clientes, reposts de clientes, etc.

3) Tenha uma lista de hashtags: essa dica vale principalmente para o Instagram. Crie uma lista de 15 hashtags fixas (que você irá usar em todos os posts, como por exemplo #estetica e #beleza) e outra de 15 hashtags variáveis (que você irá usar de acordo com o tipo de postagem, como por exemplo #criolipólise e #estrias). As hashtags irão ajudá-lo a ser encontrado por quem estiver fazendo buscas no Instagram.

4) Tenha um orçamento reservado para impulsionamento: sim, apesar do engajamento ser importante, é recomendável impulsionar regularmente os posts no Facebook e no Instagram, ao menos os mais importantes. O impulsionamento fará com que as pessoas certas, escolhidas por você, vejam suas publicações. Por isso, reserve mensalmente um valor para esta finalidade.

5) Crie uma conta no Google Meu Negócio: O Google Meu Negócio (antigo Google Places) é uma maneira simples e fácil de fazer a divulgação do seu negócio no Google. E o melhor: é grátis. Nele você coloca seu endereço, telefone e principais atividades, fazendo com que essas informações possam aparecer para quem estiver procurando por serviços de estética em sua região.

E, para finalizar, fica aqui um convite. Se você é profissional de estética e quiser saber mais, inscreva-se no curso de Mídias Sociais Para Clínicas e Profissionais de Estética do Nepuga. Clique aqui para saber mais

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