Adwords: qual a diferença entre Rede de Pesquisa e Rede Display?

Um campanha de Adwords pode ser veiculada em duas redes do Google: na Rede de Pesquisa e na Rede Display. Ao criar a campanha o anunciante deve obrigatoriamente escolher uma delas ou pelas duas.

Rede de Pesquisa: formada pelo Google, sites do Grupo Google (Youtube, Gmail e Orkut e Blogger) e rede AdSense (sites e blogs que permitem que anúncios sejam exibidos em suas páginas). Os anúncios são exibidos nesses canais e ativados por meio do cruzamento das palavras-chave digitadas pelo usuário e das escolhidas pelo anunciante. Os anúncios da Rede de Pesquisa costumam receber maior quantidade de cliques pois são exibidos no momento em que o internauta busca algo de seu interesse.

Abaixo, vemos exemplos de anúncios veiculados no Google pela Rede de Pesquisa, ativados pela busca do termo “franquia”.

 

Rede Display: formada por sites parceiros (G1, Estadão, Época, Último Segundo e outros), e sites e blogs associados ao AdSense. É possível escolher em qual site o anúncio deverá aparecer. Os anúncios são exibidos por meio de contextualização (por exemplo: um anúncio sobre um produto para emagrecer tende a aparecer em uma matéria sobre como perder peso). O anunciante pode pagar por clique recebido ou pela quantidade de vezes que o anúncio é exibido. Importante lembrar que os anúncios não são exibidos na página de resultados do Google.

Abaixo, vemos um exemplo anúncio do Fast Shop usando a Rede Display, veiculado em no Portal Franquia Agora, que é um site associado ao AdSense.

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