Adwords: está mais fácil publicar anúncios em celulares

O Google realizou recentemente um upgrade no sistema de Adwords (os anúncios que aparecem quando fazemos buscas no Google), chamado de “Campanhas Avançadas”. Seu objetivo é facilitar a segmentação e customização de anúncios, levando-se em consideração o tipo de dispositivo que a pessoa está utilizando.

De acordo com o Google, “as pessoas estão constantemente conectadas e usam diferentes telas (notebooks, tablets, desktops tablets) para se comunicar, fazer compras e se divertir (…). Elas querem resultados de pesquisa relevantes para o contexto em que estão, por exemplo, seu dispositivo, sua localização e a hora do dia”.

As Campanhas Avançadas são um sistema inteligente, no qual o anunciante consegue especificar quanto irá pagar e o tipo de anúncio que irá aparecer no dispositivo móvel, dependendo, por exemplo, da localização do usuário e do horário.

Exemplo: uma padaria que serve café da manhã deseja alcançar pessoas que estejam nas proximidades e pesquisem [café] ou [café da manhã] em um smartphone. Usando os ajustes de lance, com três comandos simples, eles podem definir lances 25% maiores para pessoas que pesquisarem a um quilômetro de distância, 20% menores para as pesquisas realizadas depois das 11h e 50% maiores para as pesquisas em smartphones. Esses ajustes de lance podem ser aplicados a todos os anúncios e todas as palavras-chave em uma campanha.

Dessa forma, os anúncios de uma mesma campanha podem ter configurações diferentes de acordo com o device (celulares, tablets e desktops) utilizado pelo usuário.

Outro exemplo: digamos que você crie uma campanha para promover sua loja de roupas femininas em Curitiba e sua loja on-line. Em uma única campanha, você pode criar anúncios com títulos, mensagens e páginas de destino que são personalizadas para os clientes que pesquisam por lojas de roupas femininas em Curitiba usando o celular. Ao mesmo tempo, você pode criar anúncios que serão atraentes para quem quer comprar roupas femininas pelo computador, laptop ou tablet. Você pode, então, optar por exibir os anúncios otimizados para celular para os clientes que os visualizam em um celular.

Vale lembrar que nos anúncios exibidos em celular há a possibilidade do usuário fazer uma ligação direta, apertando apenas um botão.

Em celulares de última geração (como iPhones e celulares Android com navegadores de Internet completos) seu anúncio incluirá um botão “Ligar” clicável, mostrado para consumidores que vejam seu anúncio na pesquisa do Google.com.br, na pesquisa por voz, no Google Mobile App ou no Google Maps para celular.

Quando um consumidor clicar no número de telefone em um dispositivo móvel capaz de fazer uma chamada telefônica, a cobrança será a mesma de um clique padrão no anúncio.

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