4 dicas de SEO para sua empresa

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O SEO (Search Engine Optimization), conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento de um site no Google e outros mecanismos de buscas, é considerado pelos varejistas online como o segundo melhor canal para seus negócios, segundo pesquisa da Multichannel Merchant. O primeiro é o email marketing. Links patrocinados, mídias sociais e anúncios em display completam a lista dos cinco canais mais importantes.

Confira a seguir 4 dicas para deixar o site da sua empresa otimizado:

1) Definição das palavras-chave: buscas na web são semânticas, ou seja, realizadas por palavras dentro de uma contextualização. Por isso, o primeiro passo em um projeto de SEO é definir a palavra-chave mestre (ou hit), as 10 palavras principais e outras 20 a 30 secundárias. Em empresas de grande porte, que comercializam diversos itens, isso deve ser feito produto a produto.

2) Títulos e URLs: os títulos das páginas e suas respectivas URLs (endereços web) tem um peso relevante no algorítimo do Google. Dessa forma, ambos devem conter ao menos uma palavra-chave e serem diretos, claros. Exemplo: uma página sobre Fernando de Noronha em um site de agência de viagens deve ser chamar “Pacote Fernando de Noronha” ou “Viagem Fernando de Noronha” e a URL deve ser www.nomedaagencia.com.br/viagem-fernando-de-noronha ou algo semelhante.

3) Link Building: Outro fator que o Google considera importante na hora de posicionar um site é a quantidade de páginas na web que o mencionam ou tem um link apontado para ele. O Google entende que isso é sinal de relevância. A técnica de fazer outras páginas apontarem para seu site é conhecida como link building. Para isso, a empresa deve criar conteúdo gratuito, que seja de interesse do seu público-alvo e fácil de ser compartilhado. Entre os exemplos estão ebooks, vídeos, infográficos, podcasts e artigos.

4) Descrição das imagens: na hora de colocar uma imagem no site, a maioria das empresas não observa se ela está otimizada, ou seja, com o nome adequado e com uma descrição que contenha a palavra-chave (utilizando-se os códigos Alt Text e Alt Tag). O Google consegue “ler” imagens pelo título e a descrição. Se o nome da imagem for DSC4756,jpg, ela pouco agregará no posicionamento da página.

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