A dobradinha SEO/Email Marketing é uma combinação certeira e de ótimo custo benefício para os negócios. Uma matéria publicada pelo Ecommerce News revelou que 75% dos varejistas no mundo classificam o SEO (Search Engine Optimization) como excelente (32%) ou boa (43%), em termos de retorno sobre o investimento (ROI).
Em segundo lugar, com 66% da preferência, está o e-mail marketing, considerado excelente por 22% dos entrevistados e bom por 44%. Segundo o levantamento, os links patrocinados e o marketing de conteúdo também obtiveram uma pontuação elevada, enquanto ferramentas como as mídias sociais, marketing direto off-line, anúncios visuais e o marketing em dispositivos móveis ainda são vistos com certa desconfiança pelos varejistas.
Em comparação à pesquisa anterior realizada no ano passado, os canais que obtiveram maior crescimento foram os links patrocinados, marketing de afiliados, marketing direto off-line e anúncios visuais.
Em relação às agências / consultorias, os entrevistados também avaliaram que o SEO e o e-mail marketing são os principais canais quando se trata de retorno sobre o investimento.
Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence