Quanto você vale para os anunciantes?

O jornal inglês Financial Times criou uma ferramenta que calcula quanto os dados de uma pessoa pode valer para anunciantes. Para chegar a esse valor, são mensurados, além dos dados demográficos, a intenção de compra do internauta.

Uma mulher de 27 anos, casada, sem filhos e com interesse por turismo, culinária, moda e esportes, por exemplo, pode custar US$ 0,41 para o anunciante.

Normalmente, as empresas compram informações de mil usuários por vez. Ou seja, um pacote de dados de mulheres similares à citada acima sairia por cerca de US$ 414. Já um pacote com menos informações, como idade, gênero e localização, valem aproximadamente US$ 0,0005 por usuário – uma ninharia.

A venda funciona da seguinte forma: quanto mais específicos forem os dados do internauta, mais eles valem. Usuários com intenção de compra definida são os mais valiosos, pois têm imenso potencial de aceitar anúncios dirigidos na web e redes sociais.

Clique aqui e calcule o quanto você vale.

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence