Maioria acha que banners são irritantes e que não funcionam

 

Fonte: Meio & Mensagem

Primeiro foram os pop-ups, que praticamente foram banidos do mundo digital. Agora, os banners começam a correr o mesmo risco.

Uma pesquisa internacional da Adobe divulgada no dia 12 de junho indicou que a maioria das pessoas, em sete países pesquisados, disse que banners na internet não funcionam enquanto propaganda. O destaque foi Reino Unido e Austrália, onde 60% e 58% dos consumidores, respectivamente, disseram que banners não funcionam. Os únicos países que tiveram índice de resposta abaixo de 50% foram Japão (29%) e Coreia do Sul (34%).

O estudo ouviu, entre outubro de 2012 e abril de 2013, cerca de 1.250 pessoas em cada um desses mercados: Alemanha, Austrália, Coreia do Sul, EUA, França, Japão e Reino Unido. Também foram consultados 1750 profissionais de marketing no geral, cujas respostas foram destacadas do respondente regular.

A maioria das pessoas considerou que anúncios digitais são “irritantes”. Novamente, só os orientais se referiram a esse tipo de propaganda usando, em sua maioria, adjetivos positivos, como “onipresentes” e “cativantes” – ainda que 21% dos japoneses e 39% dos coreanos também os apontem como “irritantes”.

 

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