Dinheiro em papel e carro à gasolina sumirão em seis anos?

Não é raro um guru (sobre qualquer assunto) vir a público para anunciar o fim ou o começo de uma nova era, principalmente com relação à produção de algum tipo de produto ou serviço.

O escritor Erik Qualman, autor do best-seller Socialnomics, produziu um vídeo sobre produtos, serviços e objetos que em seis anos podem sumir do mapa, substituídos pelas tecnologias digitais.

Alguns já óbvios, como livros trocados por e-books e jornais e revistas publicados em tablets estão no vídeo, mas a lista de Qualmann lembra de outros itens como botões de ignição digital no lugar das velhas chaves de carro, dinheiro e cartões de crédito trocados por smartphones e por aí vai.

Não se sabe exatamente o porque ele utilizou o período exato de seis anos. O fato é que eu duvido que nesse período o dinheiro em papel esteja fora de circulação, (principalmente em países menos desenvolvidos) ou que deixem de existir os postos de gasolina. A indústria petrolífera ainda precisa extrair muito petróleo antes de por fim aos carros movido à gasolina e outros derivados.

Enfim, assista ao vídeo e veja o que você acha

Recomendado para você!