Com o crescimento do comércio eletrônico , o número de livros disponíveis em português sobre o assunto é grande. Confira sugestões de 7 livros sobre o comércio eletrônico que todo profissional da área deve ler:
- 1. As Novas Regras do E-Commerce – Hiroshi Mikitani
- 2. A Googlelização de Tudo – Silvia Vaidhyanathan
A obra examina o modo que o Google é utilizado e a progressiva resistência à sua expansão em todo o planeta. Expõe o lado considerado obscuro das fantasias sobre o Google, alertando sobre questões como a propriedade intelectual e o conceituado Google Books. O autor examina o impacto global exercido pelo Google, particularmente na China, e explica o insidioso efeito da ‘googlelização’ sobre o pensamento. Propõe também a criação de um ecossistema de informação global destinado a beneficiar o mundo inteiro.
- 3. Gerente de E-commerce – Mauricio Salvador
Neste livro, o autor organizou 18 autores especialistas em comércio eletrônico. Aprenda sobre os bastidores de uma loja virtual. Um livro feito por autores que trabalham com e-commerce e já realizaram grandes projetos. Se a você quer abrir uma loja virtual ou já trabalha na área e quer melhorar a sua operação, certamente vai extrair boas ideias e dicas.
- 4. Aumente Suas Vendas com E-commerce – Leandro Lima da Silva
Em Aumente Suas Vendas com E-commerce, o leitor encontrará casos de sucesso, dicas de reestruturação para atuarem no mercado virtual. Tópicos que ajudam a elucidar dúvidas, comportamento e comprometimento que as empresas deverão ter para atender as necessidades dos clientes no mercado virtual. As vantagens do E-commerce e as dificuldades, o surgimento e a evolução da internet.
- 5. E-Commerce nas Empresas Brasileiras – Eduardo Vasconcellos.
Negócios eletrônicos têm se mostrado uma ferramenta essencial para alavancar a competitividade, entretanto, se não houver uma integração apropriada entre tecnologias de informação e mecanismos gerenciais eficazes, o risco de fracasso passa a ser grande. Esta obra mostra como várias empresas no Brasil enfrentaram este desafio de forma competente.
- 6. Google AdSense – Dailton Felipini
Este livro apresenta o sistema de gerenciamento de anúncios por meio do qual qualquer página da Web, desde um simples blog até um extenso site de conteúdo, pode tornar-se rentável. Com este livro, editores, mesmo com pouca experiência na web, poderão transformar seu site ou blog em uma nova e permanente fonte de renda.
- 7. Web Analytics 2.0, de Avinash Kauhik.
Com este livro, o leitor poderá entender melhor como escolher o serviço de Web Analytics que mais se adequa às necessidades e métricas; e como transformar números em ações através das análises de dados quantitativos e qualitativos, testes A/B e MVT (multivariável), análises competitivas do engajamento social e muito mais.
Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence