7 livros sobre ecommerce que você precisa ler

Com o crescimento do comércio eletrônico , o número de livros disponíveis em português sobre o assunto é grande. Confira sugestões de 7 livros sobre o comércio eletrônico que todo profissional da área deve ler:

  1. 1.     As Novas Regras do E-Commerce – Hiroshi Mikitani
Neste livro, Hiroshi Mikitani defende um modelo alternativo que beneficia comerciantes, consumidores e comunidades, empoderando os participantes em todas as etapas do processo. O autor prevê “ecossistemas” de varejo, em que as pequenas e médias empresas físicas em todo o mundo fazem parcerias com mercados online para maximizar suas bases de clientes e capacidades de serviço, e também mostra por que é importante favorecer a colaboração e não a competição, e a personalização e não o controle de cima para baixo. E o crescimento de longo prazo, ao invés da receita de curto prazo é, de longe, o melhor uso do poder da internet.
  1. 2.     A Googlelização de Tudo – Silvia Vaidhyanathan    

A obra examina o modo que o Google é utilizado e a progressiva resistência à sua expansão em todo o planeta. Expõe o lado considerado obscuro das fantasias sobre o Google, alertando sobre questões como a propriedade intelectual e o conceituado Google Books. O autor examina o impacto global exercido pelo Google, particularmente na China, e explica o insidioso efeito da ‘googlelização’ sobre o pensamento. Propõe também a criação de um ecossistema de informação global destinado a beneficiar o mundo inteiro.

  1. 3.     Gerente de E-commerce – Mauricio Salvador

Neste livro, o autor organizou 18 autores especialistas em comércio eletrônico. Aprenda sobre os bastidores de uma loja virtual. Um livro feito por autores que trabalham com e-commerce e já realizaram grandes projetos. Se a você quer abrir uma loja virtual ou já trabalha na área e quer melhorar a sua operação, certamente vai extrair boas ideias e dicas.

  1. 4.     Aumente Suas Vendas com E-commerce – Leandro Lima da Silva

Em Aumente Suas Vendas com E-commerce, o leitor encontrará casos de sucesso, dicas de reestruturação para atuarem no mercado virtual. Tópicos que ajudam a elucidar dúvidas, comportamento e comprometimento que as empresas deverão ter para atender as necessidades dos clientes no mercado virtual. As vantagens do E-commerce e as dificuldades, o surgimento e a evolução da internet.

  1. 5.     E-Commerce nas Empresas Brasileiras – Eduardo Vasconcellos.

Negócios eletrônicos têm se mostrado uma ferramenta essencial para alavancar a competitividade, entretanto, se não houver uma integração apropriada entre tecnologias de informação e mecanismos gerenciais eficazes, o risco de fracasso passa a ser grande. Esta obra mostra como várias empresas no Brasil enfrentaram este desafio de forma competente.

  1. 6.     Google AdSense – Dailton Felipini

Este livro apresenta o sistema de gerenciamento de anúncios por meio do qual qualquer página da Web, desde um simples blog até um extenso site de conteúdo, pode tornar-se rentável. Com este livro, editores, mesmo com pouca experiência na web, poderão transformar seu site ou blog em uma nova e permanente fonte de renda.

  1. 7.     Web Analytics 2.0, de Avinash Kauhik.

Com este livro, o leitor poderá entender melhor como escolher o serviço de Web Analytics que mais se adequa às necessidades e métricas; e como transformar números em ações através das análises de dados quantitativos e qualitativos, testes A/B e MVT (multivariável), análises competitivas do engajamento social e muito mais.

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence