Vai fazer email marketing? Então leia o Capem!

 

Até alguns anos atrás a prática de email marketing era feita de forma quase anárquica. A facilidade de obtenção dos endereços eletrônicos criou um mercado negro de vendas de e-mails, que era utilizado por muitas empresas para o envio de campanhas sem qualquer acuidade ou senso estratégico.

Para evitar a prática descontrolada, algumas entidades (como a Abemd, a Fecomércio, a IAB e a ProTeste) criaram o Código de Autoregulamentação Para a Prática de Email Marketing (CAPEM).

Entre as recomendações e normas do Código estão:

  • Envio de e-mails somente para base opt-in ou soft opt-in
  • Deve-se preferencialmente oferecer ao cliente que assinale a freqüência de recebimento de informações
  • Os dados do destinatário não poderão ser repassados para outras empresas
  • O remetente deve ser identificado no campo de origem
  • O email deve conter dois canais para optout
  • O assunto da campanha deve estar relacionado ao conteúdo do email
  • Uso somente de html ou txt
  • Não conter arquivos executáveis
  • Não conter imagens pesadas
  • Não utilizar IP dinâmico

Acesse o Código de Autoregulamentação Para a Prática de Email Marketing (CAPEM)

http://www.abemd.org.br/pagina.php?id=18

 

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