SEO: Escolhendo corretamente o domínio do seu site

Costuma-se dizer que, para o SEO (Search Engine Optimization, técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento de um página nos resultados do Google), dar o nome para um site é tão importante quanto escolher o nome do filho.

Isso porque o domínio (www.nomedaempresa.com.br), além de ser a identificação do site perante ao público, é um dos fatores de maior relevância no rankeamento do Google.

Isso quer dizer que, colocar a palavra-chave mestra (aquela que define o escopo da sua empresa) no domínio costuma ser um bom negócio, principalmente para corporações iniciantes e de pequeno e médio portes.

Ex: www.nomedaempresaPETSHOP.com.br

E quanto mais tempo o site estiver no ar, melhor. Quantas vezes vocês já fizeram buscas no Google que retornaram com sites antigos e desatualizados (perceptível principalmente pelo conteúdo editorial e pelo layout), mas que estavam bem posicionados porque continham a palavra mestra na URL?

Se a sua empresa tiver um raio de alcance regional, pode-se utilizar também o nome da cidade no domínio.

Ex: www.nomedaempresapetshopCAMPINAS.com.br

Antes de escolher o domínio é necessário fazer o planejamento estratégico digital da empresa, levando-se em consideração principalmente a quantidade de buscas pelo termo a ser incluido na URL.

Para isso basta utilizar a ferramenta de palavra-chave do Google. Se o índice de buscas for baixo, colocar a palavra-chave na URL pode ser irrelevante.

Também deve-se tomar cuidado para não “fechar” o leque de serviços da empresa. Ou seja, ao escolher uma palavra muito restrita, corre-se o risco de diminuir a visibilidade de outros produtos ou serviços oferecidos pela empresa

Para contratar a Denis Zanini Consultoria de Marketing Digital para otimizar seu site, clique aqui.

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence