Que tal interagir nas redes sociais aos domingos?

freepik

Os finais de semana não são apropriados para postar conteúdo nas redes sociais, correto?

Errado. Se depender de algumas pesquisas e declarações de profissionais da área, o domingo é um dia estratégico para empresas interagirem com os usuários.

Segundo Marlon Dutra, engenheiro de tráfego do Facebook no Brasil, domingo e segunda são os dias com maior movimento no site. “Acreditamos que seja porque as pessoas compartilham as novidades do fim de semana no domingo e na segunda as pessoas as veem, curtem e comentam”, afirmou Dutra, durante o 14º Fórum Internacional Software Livre, que aconteceu no início de junho em Porto Alegre (RS). O período de pico ocorre entre 11h e 15h de segunda.

No instagram, domingo também é um dia estratégico.

Uma pesquisa realizada pela TrackMaven, empresa especializada em pesquisas de mercado, com o ranking das 500 mais da Fortune revelou como essas empresas fazem uso do Instagram, a rede social mobile de compartilhamento de fotos e vídeos.

De acordo com o estudo, 123 companhias possuem conta na rede. A grande maioria costuma postar durante a semana, durante o horário comercial. Contudo, o levantamento revela que as postagens realizadas no domingo costumam gerar maior interação com o usuário.

Ou seja, se a sua empresa limita-se a interagir nas redes sociais durante a semana, pode estar perdendo uma grande oportunidade de ganhar e engajar novos consumidores.

Para conhecer o serviços  da Denis Zanini Consultoria de Marketing Digital clique aqui

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence