Por que gerar leads é importante para sua empresa?

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Se a sua empresa trabalha com marketing digital, você já ouviu falar em leads. Mas sabe exatamente o que elas são e por que são tão importantes para a sua empresa? As leads são potenciais clientes, ou seja, pessoas que têm interesse nos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa. Mas, além dessa definição simples, as leads são muito importantes, porque podem comprar o produto que a empresa oferece e, quem sabe, até se tornarem fãs da marca.

Então, é importante incentivar a geração de leads, porque é a partir delas que a marca vai se consolidando no mercado. Vamos entender melhor essa importância durante o artigo de hoje.

Estágio

Diferentemente dos visitantes, as leads são pessoas que de fato têm interesse em comprar; ou seja, elas não estão apenas observando para verificar se seria interessante ter determinado produto. O problema é que nem todo visitante se torna uma lead. Na verdade, a porcentagem de visitantes que se transformam em leads pode ser muito menor.

Então, como fazer com que os visitantes passem para o estágio de lead? Tudo começa com um conteúdo de qualidade, que mostre para esse visitante que a sua empresa pode resolver o problema dele e pode atender sua demanda.

Depois disso, a lead precisa repassar alguma informação pessoal, de contato. O principal é o e-mail, que permitirá que você estabeleça uma comunicação com essa lead, ajudando-a a se decidir pela compra.

Sendo assim, a trajetória que vai da captação de clientes até a efetivação da compra e o estabelecimento de uma relação com esses consumidores passa pela geração de leads. É por isso que a sua empresa precisa estar constantemente preocupada com esse fator.

Geração de leads

Para gerar leads, não basta criar um conteúdo relevante e postá-lo no blog da empresa. O marketing de conteúdo, de fato, é importante, mas não é a única estratégia que deve ser adotada.

É necessário que as equipes de marketing e de vendas reconheçam esse cliente potencial e percebam as oportunidades que esse processo cria. Esse é o momento certo para estabelecer um relacionamento, criando um laço entre o consumidor e a marca.

Mas como, efetivamente, incentivar a geração de leads? Bom, é preciso pensar na jornada de compra do consumidor, que passa pelo conhecimento do produto, reconhecimento de um problema, interesse em solucionar esse problema, comparação de alternativas e aquisição do produto.

A lead está na etapa de reconhecimento do problema e de interesse em solucioná-lo. Nesse momento, o marketing e as vendas entram em ação, obtendo o e-mail desse potencial cliente e entrando em contato com ele, ofertando um produto e um conteúdo relevante.

Assim, fica claro que a geração de leads tem o objetivo de identificar as etapas pelas quais o consumidor passa e alinhar os conteúdos e as informações para atender as demandas do cliente em cada estágio da jornada de compra.

Vantagens

A geração de leads tem muitas vantagens. Além de poder reter potenciais clientes e ajudá-los a se decidir pela compra, essa ação permite a adequação dos conteúdos. Assim, a diferença entre a porcentagem de visitantes que se transformam em leads diminui e as estratégias de inbound marketing da sua empresa ficam mais refinadas.

Outro benefício é o fato de que a produção de conteúdo relevante encurta o tempo da jornada de compra do consumidor. Assim, ele tende a se decidir pela compra mais rapidamente. Consequentemente, a equipe de vendas tem melhores resultados. Por fim, como é estabelecido um relacionamento com esse consumidor, os resultados positivos têm maior duração.

A geração de leads é uma oportunidade de negócio, porque ela pode render bons frutos para a empresa. Para isso, basta apostar em um conteúdo relevante, fazer um bom atendimento e encantar o cliente. É isso que transformará os visitantes em leads e ajudará as leads a decidirem pela compra.

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