Palavras proibidas no email marketing

Freepik

O email marketing é uma das atividades promocionais mais antigas e frequentes da web. Por isso, um percentual significativo das empresas já adquiriu expertise suficiente para desenvolver campanhas assertivas, seguindo os parâmetros do Código de Autoregulamentação Para a Prática de Email Marketing (CAPEM).

Contudo, com o aumento constante de novos entrantes no mercado, sempre há empreendedores de primeira viagem que, por desconhecimento, acabam virando spammers por não saber algumas regras básicas de email marketing. Ao longo de alguns artigos vamos discorrer mais profundamente sobre o tema.

No artigo de hoje iremos mostrar algumas palavras, símbolos e termos que devem ser evitados no assunto e no corpo do email, por geralmente estarem associadas à prática de spam.

No campo assunto: “grátis”, “oportunidade”, “urgente”, “ganhe dinheiro”, “renda extra”, “trabalho em casa”, “vagas”, além dos caracteres “!” e “?”

No corpo do email: “clique aqui”, “não responda este email”, “envie dinheiro”, “tempo limitado”, “imperdível”, “compra/adquira agora/já”, “aproveite”, “saiba mais”, “24 horas”, “perca peso”.

Isso não significa que usar essas palavras fará seu email ser considerado spam. Mas os serviços de email (Gmail, Hotmail, Yahoo, UOL, IG, etc) costumam usá-las como critério de filtragem, por isso é recomendável utilizá-las com parcimônia.

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence