Google Adwords: Testamos e aprovamos o novo Planejador de Palavras-Chave

freepik

O que resultaria da junção da Ferramenta de Palavras-Chave e do Estimador de Tráfego, funcionalidades que o Google disponibiliza para a criação e administração de campanhas no Adwords?

A resposta é o Planejador de Palavras-Chave (também conhecido como Keyword Planner), ferramenta que o Google acaba de disponibilizar para os usuários brasileiros.

Para conhecer melhor a ferramenta a Denis Zanini Consultoria de Marketing Digital realizou vários testes e concluiu: a mudança valeu a pena.

Com o Planejador de Palavras-Chave é possível consultar ideias de palavras-chave e grupo de anúncios, utilizando como filtros Localização, Idioma, Sites Parceiros do Google, Palavras-chave Negativas, CPC Médio, Concorrência (Alto, Médio, Baixo), Média de Pesquisa Mensais Pelo Termo, etc.

Por exemplo, fazendo uma consulta por “aluguel de carros” no Brasil, em Português, a ferramenta retornou com o resultado abaixo, informando, o número de consultas e o valor médio do CPC.

Outra funcionalidade é incluir ou fazer o upload de uma lista de palavras-chave (extensão CSV), escolhendo qual correspondência (Ampla, Frase ou Exata) para verificar qual o desempenho de cada uma.

Veja por exemplo a pesquisa por “Aluguel de carros baratos”, com as três opções de correspondência, ao valor de R$ 2,00 o clique. Com essas informações, o retorno obtido ficará muito mais próximo do que foi planejado.

Por fim, o Planejador de Palavras-Chave também possibilita a multiplicação de termos, combinando duas listas de palavras e gerando uma única. No exemplo abaixo está o resultado de duas listas, a primeira com Carro, Automóvel e Veículo e a segunda com Aluguel, Locação e Frete.

Ainda é possível usar a Ferramenta de Palavras-Chave e o Estimador de Tráfego, mas o Google já deixa avisado ao acessarmos nossas contas que esses serviços serão desativados.

Para contratar a Denis Zanini Consultoria de Marketing Digital para criar sua campanha de links patrocinados, clique aqui.

 

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence