Economize dinheiro no Adwords com o Índice de Qualidade

Você já ouviu falar no Índice de Qualidade do Adwords? Ele é um dos principais fatores que influenciam no posicionamento dos anúncios e foi criado para “premiar” os anunciantes que investem na qualidade de seus anúncios, com textos atraentes, páginas de pouso customizadas e palavras-chave bem escolhidas. Dessa forma, nem sempre quem paga mais pelo clique aparece nas primeiras posições.

Os principais componentes do Índice de Qualidade são:

CTR: Número de cliques recebidos pelo anúncio dividido pelo número de impressões (quantidade de vezes que o anúncio aparece na tela). Quanto mais alto o CTR, melhor. É o fator mais importante do índice de qualidade. Isso quer dizer que escolher centenas de palavras à esmo, para que o anúncio seja exibido mais vezes, é uma péssima ideia. Isso porque seu anúncio será visualizado por muita gente, mas provavelmente poucas pessoas clicarão. Com isso, seu CTR será baixo, obrigando-o a investir mais dinheiro para melhorar o posicionamento do anúncio.

Relevância: Leva em consideração a relevância entre as palavras-chave da campanha, do texto do anúncio e da página de destino. Por conta disso, a escolha das palavras-chave deve ser feita de forma bem criteriosa. Recomenda-se o uso da ferramenta de palavra-chave do Google, que fornecerá várias sugestões. Outra técnica é perguntar para pessoas que não tem familiaridade com sua empresa como elas procurariam por seu produto ou serviço no Google. Isso provavelmente trará algumas palavras que não foram contempladas por sua empresa. O texto do anúncio também precisa ser atraente e despertar a curiosidade das pessoas, para obter mais cliques. O texto pode destacar um preço especial, um lançamento ou um teaser.

Histórico: a performance do anúncio ao longo de sua existência. Mesmo depois de ajustado, um anúncio com histórico ruim sempre demora a melhorar o seu índice de qualidade. Portanto, recomenda-se investir tempo e estratégia na hora de formular a campanha.

Página de Destino: a página que o internauta é direcionado quando clica sobre o anúncio. É importante que a página exiba o que foi prometido no anúncio. Se o anúncio é sobre um pacote de viagem para Cancún, direcione para a página que aborda especificamente esse assunto, e não a homepage da agência.

 

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