Confira seis ferramentas gratuitas para SEO

6 FERRAMENTAS GRATUITAS DE SEO

Para ajudar no bom desempenho e na otimização de um site, existem algumas ferramentas de grande utilidade para a execução do trabalho. Confira a seguir dicas de 6 ferramentas gratuitas para SEO.

 

  • Google Analytics > www.google.com/analytics/‎
    O Analytics mostra quantas visitas um site recebe e faz uma apurada análise dos cliques e detalhes das visitações. Esses dados são extraídos em tempo real e mostram se o público de um site realmente está recebendo suas informações como deveriam receber.

 

  • SEOQuake >   http://www.seoquake.com/
    Com esta ferramenta instalada em um navegador, é possível monitorar, analisar e obter diversas informações sobre um site. É possível também analisar as páginas concorrentes e comparar os conteúdos de ambas as páginas.

 

  • SEO Site Checkup >   http://seositecheckup.com/
    Com o Site Checkup é possível ter uma visão geral de um determinado site. Ele analisa gratuitamente algumas melhorias necessárias que uma página precisa ao inserir o endereço.

 

  • Similar Sites > http://www.similarsites.com/
    O Similar Site permite visualizar quais são os sites que carregam a mesma proposta, ou seja, que são concorrentes entre eles. Com uma simples pesquisa é possível visualizar quais são os principais sites que possuem um conteúdo similar.

 

  • Alexa > http://www.alexa.com/
    O Alexa possui alguns recursos gratuitos que permitem que um site consiga visualizar o impacto de suas keywords, mostrando sua posição nos rankings nacionais e internacionais de busca.

 

  • Ferramentas SEO Blog > http://ferramentaseoblog.com.br/
    Para quem possui blog, essa é uma ótima ferramenta para ajudar na hora de criar um artigo. Ele sugere algumas mudanças no texto, título e keywords para que o artigo consiga os requisitos necessários para ficar nas primeiras páginas dos buscadores.