Como vídeos podem ajudar sua empresa a aumentar as vendas?

Como vídeos podem ajudar sua empresa a aumentar as vendas

Você já ouviu falar da eficiência do vídeo dentro de uma estratégia de marketing digital? Alavancado pela grande audiência de sites como o YouTube, esse recurso costuma trazer resultados consideráveis graças às suas próprias características: o vídeo transmite informação de maneira mais dinâmica e compreensiva do que a leitura.

Assim, é cada vez mais natural que empresas se dediquem a elaborar materiais qualificados para oferecer ao seu público. O objetivo é cativar usuários e conseguir, com uma campanha eficiente, melhorar e expandir a imagem da marca no universo on-line.

Descubra, no post de hoje, como vídeos podem ajudar sua empresa a aumentar as vendas:

Os vídeos são uma realidade no marketing digital
De acordo com pesquisa realizada pelas empresas Frank N. Magid Associates e YuMe, 66% das pessoas consultadas assistem mais vídeos on-line hoje do que o faziam há um ano. Desse total, 48% afirmaram que esperam ver ainda mais vídeos no futuro. E aproximadamente 75% dessas pessoas assiste a vídeos com cerca de 5 minutos (formato típico do YouTube).

São dados que confirmam a ideia de que vídeos são tendência no marketing digital. Mais do que isso: fica evidente que o público está em plataformas especializadas nesse tipo de trabalho.

O audiovisual como uma nova forma de comunicação
Outros dados relevantes: de acordo com um estudo da SmithGeiger e Net2TV, os tradicionais meios como a TV estão perdendo espaço para dispositivos digitais de maneira cada vez mais rápida.

Isso significa que hoje em dia a relação das pessoas com o entretenimento deixou de ser passiva para se tornar ativa. As pessoas agora estão indo atrás daquilo que querem assistir e não ficam mais no sofá esperando pela programação que a TV oferece.

Assim, os vídeos surgem como uma oportunidade também para investidores, pois oferecem visibilidade e segmentação.

As estratégias para usar o vídeo em seu negócio
Para trabalhar com vídeos, é preciso primeiro montar sua estratégia. Saiba como fazer isso a seguir:

1) Defina seu objetivo
Criar um roteiro é uma excelente forma de elaborar vídeos. Assim é possível colocar no papel pontos essenciais como estilo do produto e de que forma sua mensagem alcançará as pessoas certas.

2) Capriche na história
A publicidade tem usado boas histórias para se destacar em meios como o YouTube, onde é possível alcançar uma grande quantidade de pessoas — desde que o anúncio seja interessante. Trabalhe com storytelling e invista na emoção que boas histórias podem oferecer. Isso gera audiência para o canal da sua empresa.

3) Invista na qualidade
Procure entregar materiais de alta qualidade. Luzes, tipos de imagens, microfones e edição: tudo isso faz muita diferença na hora de mostrar o seu talento para o público. Uma boa impressão é fundamental para que seu canal tenha sucesso.

Não é difícil entender os motivos que fazem dos vídeos a grande tendência do momento. Fáceis de serem assistidos e adaptáveis a vários tipos de conteúdo, eles têm feito a diferença dentro de campanhas de marketing digital das melhores empresas.

Gostou de saber como vídeos podem ajudar sua empresa a aumentar as vendas? Então assine a nossa newsletter e receba e-mails com mais materiais e informações úteis.

Recomendado para você!