Case: como usei o SEO para aparecer na Rede Globo

Uma das vantagens de ter um site bem posicionado no Google para determinada palavra-chave é que a visibilidade proporcionada por ele vai muito além dos meios digitais.

Isso porquê produtores, editores, repórteres e pauteiros de jornais, revistas, rádios e TVs costumam usar o Google para levantar informações para apuração de matérias e encontrar especialistas para dar depoimentos sobre determinado assunto.

Sei disso pois com relativa frequência sou procurado por esses profissionais para essa finalidade.

Recentemente fui procurado pela produção do programa Mais Você, da TV Globo, para dar depoimentos sobre o uso de vídeos na internet como uma forma de ganhar dinheiro.

Como desenvolvi um trabalho contínuo de SEO para que o site da minha consultoria (www.marketingdigitalconsultor.com.br) apareça nas primeiras posições no Google para os termos “consultoria de marketing digital” e “consultor de marketing digital” fui encontrado por uma das pauteiras do programa, que me convidou para participar da reportagem.

Além do depoimento, contribuí passando dados sobre tendências do mercado, número de buscas, sites de referência, etc.

Por isso, pense no SEO do seu site como um investimento contínuo e não restrito ao meio digital. Ele pode lhe dar visibilidade para aparecer em outras mídias, ser convidado para palestras, congressos, fazer parte de grupos de empresários, etc

E se você quiser minha consultoria para turbinar seu posicionamento no Google, basta enviar email para deniszanini@deniszanini.com.br

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence