Como ganhar dinheiro com seu site? Eu ensino [Ebook Grátis]

 

“Por que não consigo ganhar dinheiro com meu site?” Esta é a pergunta que eu ouço com bastante frequência de empreendedores que, estimulados pelos mais de R$ 35 bilhões de faturamento do ecommerce brasileiro em 2014, lançaram-se em negócios virtuais mas não estão conseguindo o retorno desejado.

No Brasil existe os famosos 4 mitos, que negócios digitais são rápidos, fáceis, baratos e lucrativos. Muitas pessoas acreditam que não é necessário estudar o mercado, definir budget, fazer um plano de negócios, basta criar um site, investir um pouco em divulgação e ficar esperar o dinheiro entrar. Depois de alguns meses sem retorno, percebem que a situação é muito mais complexa do que imaginavam.

Um exemplo dessa complexidade é a concentração das vendas em poucos sites: dez dos maiores sites brasileiros atendem a 86% das vendas online, restando, portanto, 14% para os demais. E o pior: 70% das lojas virtuais fazem menos de 10 vendas por mês.

Para ajudar os empresários a solucionarem a questão que os aflige, estou lançando o ebook “Por que não consigo ganhar dinheiro com meu site? Inspirações e soluções para ter um site de sucesso” em que forneço orientações sobre como o empreendedor deve agir para criar e desenvolver um negócio digital gradativamente, dentro de sua respectiva realidade.

No ebook listo, por exemplo, mais de 20 problemas (e as soluções) que costumam atrapalhar o desenvolvimento de negócios digitais, entre eles a ausência de técnicas de otimização de sites (SEO), produtos ou serviços sem diferenciação, conteúdo escasso e/ou desatualizado, ausência de técnicas de persuasão e redutores do índice de insegurança, entre outros.

A maior parte dos casos que analiso não apresenta problemas referentes às ferramentas, às plataformas de tecnologia. O que mais vejo são ‘gaps’ de gestão, de planejamento, ou seja, negócios sem previsão de break even, preços estabelecidos por feeling e desconhecimento de quem seja de fato o público-alvo.

Eu recomendo que antes de criar um negócio online o empreendedor invista em planejamento. Para isso recomendo o Canvas, uma ferramenta usada pelas principais startups do mundo, em que são definidos público-alvo, proposta de valor, canais, parceiros, receitas, custos, etc. Recomendo também o uso de ferramentas clássicas de administração e marketing, como a Matriz SWOT, a Matriz BCG e a Pirâmide de Maslow.

Com 8 capítulos e 118 páginas, o ebook está disponível para download gratuito no site www.mentoriadigital.com.br

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