Ajude um repórter e melhor seu SEO

Dar entrevistas ou publicar artigos na mídia é uma ótima maneira de divulgar sua marca/produto/serviço e construir reputação. Além disso, aparecer em blogs, portais e blogs como referência em uma área auxilia bastante o processo de SEO.

SEO é a técnica que consiste em melhorar o posicionamento de um site no Google. Além das palavras-chave posicionadas estragicamente dentro do site, o SEO leva em consideração o número de sites externos que fazem referência ao seu.

Por isso, quando, por exemplo, um consultor de imagem publica um artigo no Terra, em que aparece seu nome e seu site, ele “ganha pontos” no ranqueamento do Google. O mesmo acontece quando o diretor de uma agência de intercâmbios dá uma entrevista para o R7 sobre a ida de jovens para estudar no exterior e o site da agência é publicado.

Para aparecer estrategicamente na mídia, a contratação de uma agência de comunicação é mais do que recomendada. Ela vai elaborar pautas junto com o cliente que ajudarão a construir a imagem certa para a empresa.

Para os profissionais ou empresas que ainda não possuem condições financeiras para contar com os serviços de uma agência de comunicação, o site Ajude um repórter pode ser um paliativo.

Funciona assim: o interessado se cadastra no site como uma fonte. Daí, diariamente, ele receberá por email solicitação de jornalistas procurando fontes para reportagens. Se houver alguma pauta sobre a área de atuação da empresa ou do profissional, ele entra em contato com o jornalista e se oferece como fonte.

Simples não? Também é possível seguir o canal através das redes sociais

E acredite: tem jornalista buscando fonte pra tudo. Dá uma olhada na imagem abaixo do Twitter deles ;-)

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence