Essa é uma daquelas famosas perguntas de 1 bilhão de dólares, que sempre me fazem em meus cursos, palestras e consultoria: qual deve ser a cor do botão Comprar (ou Assine, Cadastre-se, Baixe, Pesquise etc) do meu site?
Já houve a moda do vermelho, do verde, do azul, do laranja e até agora não se chegou a um consenso cromático.
O Facebook, por exemplo, usa verde, assim como a Dafiti e a Magazine Luiza. A Amazon e a Netshoes usam laranja. A Best Buy, amarelo. A Americanas e o Ponto Frio, vermelho. O Google cinza (!!!).
Existe, afinal, uma cor “certa”?
Não, não existe. Mas, com base em estudos, podemos destacar 3 itens importantes para se chegar a uma melhor solução:
1) O botão deve ser contrastante ao fundo da página, e de preferência ser o único elemento com aquela cor
2) Somente testes A/B irão validar a melhor opção. Dá pra fazer isso usando o Google Anaytics.
3) De nada adianta ter o “melhor botão do mundo” se o layout do site e a argumentação de venda não estiverem integrados.
Abaixo, um infográfico muito bacana sobre a Psicologia das Cores, que pode ser útil na hora da escolha. Mas lembre-se: o ideal é contratar um profissional ou empresa especializada em design.
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «
Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence