Afinal, qual deve ser a cor do botão Comprar?

Essa é uma daquelas famosas perguntas de 1 bilhão de dólares, que sempre me fazem em meus cursos, palestras e consultoria: qual deve ser a cor do botão Comprar (ou Assine, Cadastre-se, Baixe, Pesquise etc) do meu site?

Já houve a moda do vermelho, do verde, do azul, do laranja e até agora não se chegou a um consenso cromático.

O Facebook, por exemplo, usa verde, assim como a Dafiti e a Magazine Luiza. A Amazon e a Netshoes usam laranja. A Best Buy, amarelo. A Americanas e o Ponto Frio, vermelho. O Google cinza (!!!).

Existe, afinal, uma cor “certa”?

Não, não existe. Mas, com base em estudos, podemos destacar 3 itens importantes para se chegar a uma melhor solução:

1) O botão deve ser contrastante ao fundo da página, e de preferência ser o único elemento com aquela cor

2) Somente testes A/B irão validar a melhor opção. Dá pra fazer isso usando o Google Anaytics.

3) De nada adianta ter o “melhor botão do mundo” se o layout do site e a argumentação de venda não estiverem integrados.

Abaixo, um infográfico muito bacana sobre a Psicologia das Cores, que pode ser útil na hora da escolha. Mas lembre-se: o ideal é contratar um profissional ou empresa especializada em design.

Infográfico Psicologia Cores 600 [Infográfico] A Psicologia das Cores no Marketing e no Dia a Dia
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence