A importância da seção de notícias para a otimização de seu site (SEO)

Um dos maiores erros que as empresas cometem em seus sites é não para ter uma seção reservada para a inclusão regular de novos conteúdos.

Siga-me no Twitter
Siga-me no Linkedin
Assine a Newsletter

Notícias, artigos, tutoriais, FAQs dinâmicos são excelentes maneiras de manter um site atualizado e otimizado para o Google.

Por mais que o site seja criado com SEO (Search Engine Optimization) nato, a tendência é que, no longo prazo, ele perca força se não forem agregados periodicamente novos conteúdos.

Por dois motivos:

1) O Google promove cerca de 500 ajustes anuais em seu algorítimo a fim de manter a qualidade dos resultados de busca.

2) O mercado é muito dinâmico. O comportamento de navegação e procura de um ano atrás é diferente do atual.

Como é possível deduzir, sites estáticos, engessados, tendem a perder posicionamento, principalmente se atuarem em segmentos muito concorridos.

Com seções próprias para atualizações é possível responder à altura a esses dois fatores.

Um exemplo prático:

Vamos supor que uma loja online de produtos eletrônicos recebeu um novo modelo de smartphone para comercializar.

Assim como ela, milhares de outros comércios virtuais irão colocar o produto em suas vitrines, com as imagens e a descrição fornecidas pelo fabricante.

Para se diferenciar da concorrência, a loja online pode incluir no seu site:

1) Uma notícia-teaser

2) Um vídeo mostrando suas principais funcionalidades

3) Um tutorial explicando como obter melhor rendimento

4) Um FAQ (Perguntas & Respostas) específico sobre o celular

Esse conteúdo diferenciado fará com que o site “ganhe pontos” do Google e aumente seu ranqueamento.

Vale lembrar que esse todo esse material também pode ser divulgado por blogs e redes sociais,  ajudando na prática do “link building”.

Quer melhorar o posicionamento do seu site no Google? Clique aqui e saiba como.

Recomendado para você!

Tags: