Um dos maiores erros que as empresas cometem em seus sites é não para ter uma seção reservada para a inclusão regular de novos conteúdos.
Siga-me no Twitter
Siga-me no Linkedin
Assine a Newsletter
Notícias, artigos, tutoriais, FAQs dinâmicos são excelentes maneiras de manter um site atualizado e otimizado para o Google.
Por mais que o site seja criado com SEO (Search Engine Optimization) nato, a tendência é que, no longo prazo, ele perca força se não forem agregados periodicamente novos conteúdos.
Por dois motivos:
1) O Google promove cerca de 500 ajustes anuais em seu algorítimo a fim de manter a qualidade dos resultados de busca.
2) O mercado é muito dinâmico. O comportamento de navegação e procura de um ano atrás é diferente do atual.
Como é possível deduzir, sites estáticos, engessados, tendem a perder posicionamento, principalmente se atuarem em segmentos muito concorridos.
Com seções próprias para atualizações é possível responder à altura a esses dois fatores.
Um exemplo prático:
Vamos supor que uma loja online de produtos eletrônicos recebeu um novo modelo de smartphone para comercializar.
Assim como ela, milhares de outros comércios virtuais irão colocar o produto em suas vitrines, com as imagens e a descrição fornecidas pelo fabricante.
Para se diferenciar da concorrência, a loja online pode incluir no seu site:
1) Uma notícia-teaser
2) Um vídeo mostrando suas principais funcionalidades
3) Um tutorial explicando como obter melhor rendimento
4) Um FAQ (Perguntas & Respostas) específico sobre o celular
Esse conteúdo diferenciado fará com que o site “ganhe pontos” do Google e aumente seu ranqueamento.
Vale lembrar que esse todo esse material também pode ser divulgado por blogs e redes sociais, ajudando na prática do “link building”.
Quer melhorar o posicionamento do seu site no Google? Clique aqui e saiba como.
Precisando de um Agência de Marketing Digital?
Conheça a Ynusitado Digital Marketing Intelligence