5 técnicas de SEO para aplicar imediatamente no seu site

Muito provavelmente você já ouviu falar das famosas técnicas de SEO e da importância delas para a otimização de sites e conteúdos que sejam capazes de ser rankeados entre os primeiros resultados das páginas de busca e, assim, gerar maiores taxas de conversão.

No entanto, muitas empresas ainda encontram dificuldades em aplicar esta estratégia em sua realidade. Por isso, neste post, vamos apresentar algumas formas pelas quais isto pode ser feito, a fim de que você possa usufruir ao máximo dos resultados obtidos com SEO.

1. URLs estratégicas

Você deve estar se perguntando como é possível otimizar suas URLs, certo? Simples: utilizando palavras-chave nos endereços da web, por exemplo.

Existem algumas técnicas que, naturalmente, já ajudam URLs a serem mais estratégicas e receberem mais acessos, como endereços curtos, para fácil assimilação e lembrança (até mesmo para digitação mais fácil no campo correspondente), mas adicionar palavras-chaves é o que vai contribuir para o SEO.

Isto torna a URL mais amigável, mais próxima do cliente, criando nele a sensação de que, antes mesmo que conheça o conteúdo do site, a empresa ali em questão tem o que ele necessita e está buscando.

É uma forma de criar identificação desde o começo.

2. Palavras-chave

Utilizar palavras-chave nos primeiros parágrafos do texto também é uma prática extremamente importante.

Reforçá-las no começo do texto ajuda a criar uma introdução para o conteúdo que seja mais forte e consiga de fato prender a atenção do leitor, fazendo-o acreditar que aquele conteúdo pode realmente ajudá-lo em alguma coisa.

Da mesma forma, é preciso utilizá-las em intertítulos e em chamadas para ação.

3. Escaneabilidade do conteúdo

Quando falamos nisto, estamos nos referindo à facilidade de leitura: quando o leitor bate os olhos em seu texto e enxerga uma estrutura simples, em tópicos, frases curtas e objetivas, de fácil entendimento.

Além disso, intertítulos e imagens otimizadas são importantes, pois, antes de se prender ao conteúdo especificamente, o cliente tem o impacto visual com seu texto e também assimilação da solução que será apresentada com a imagem escolhida.

Deve-se levar em consideração que, hoje em dia, a internet oferece muitas distrações e, se o cliente não achar que vale a pena ler o conteúdo ou pensar que isto lhe tomará muito tempo, dificilmente dará atenção a um post, por exemplo.

4. Links building

O chamado link building é a estratégia de usar em seu site links externos que direcionem o cliente para algum conteúdo que ajude a reforçar a referência de seu site ou a esclarecer o cliente sobre as vantagens de adquirir determinado produto, podendo ser pesquisas que mostram dados relevantes que comprovem a eficácia da solução, por exemplo.

5. Cuidados com Black Hat

Black Hat define uma situação em que os sites até são rankeados, mas depois o Google acaba identificando que ali não há conteúdo relevante e sim, muitas vezes, listas de palavras-chave dispersas, usadas somente para que o conteúdo apareça, mas que nada poderá agregar aos clientes que buscam textos realmente explicativos sobre soluções que precisam.

Por isso, é válido chamar a atenção para um detalhe muito importante: é preciso ter consistência em todos os materiais veiculados em seu site e na construção das páginas também. SEO bem aplicado é aquele que une técnicas de otimização com conteúdo relevante.

E aí, este conteúdo te ajudou a entender melhor o que você precisa fazer no seu site para melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca? Então, que tal compartilhá-lo nas redes sociais?

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