5 mitos sobre marketing digital que você precisa eliminar da sua empresa

Em quantos mitos do marketing digital você ainda acredita? Essas crenças erradas podem ser determinantes para as suas estratégias não trazerem os resultados esperados. Como se trata de uma área relativamente nova e em constante mudança, é muito fácil cair em alguns mitos que são verdadeiras armadilhas para o seu sucesso.

Durante a etapa de planejamento das suas campanhas, certifique-se sempre de buscar o máximo possível de referências para ajudá-lo. Veja, a seguir, 5 mitos de estratégias de marketing digital que você precisa esquecer:

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1. Qualquer um pode administrar o marketing digital da sua empresa

É provável que essa impressão surja devido ao grande número de ferramentas disponíveis no mercado que são, teoricamente, fáceis de executar. Porém, sem a estratégia correta, formulada por profissionais especializados, uma ferramenta não vale absolutamente nada.

Como se trata de uma área em pleno desenvolvimento e transformação, muitos conceitos acabam se revolucionando um dia após o outro. O que é verdade hoje pode não ser mais tão interessante amanhã. Portanto, fique sempre de olho nas tendências do mercado de marketing digital, buscando abordagens que possam fazer sentido para os objetivos da sua empresa e contrate profissionais ou agências especializadas na área.

2. SEO não é mais relevante

Por mais sofisticado que se torne o algoritmo dos sites de buscas, ainda assim é importante que você dedique parte do seu tempo para garantir um SEO afiado nas suas estratégias de marketing digital.

Certifique-se de que seus títulos tenham as palavras-chave estratégicas e de que elas apareçam ao longo dos textos. Além disso, passe longe de táticas que prometem resultados rápidos e eficientes por meios menos autênticos.

3. Mobile não é importante

Isso pode ter sido verdade em algum momento, mas não mais. Desde 2014, os smartphones são os aparelhos preferidos do brasileiro para acessar a internet, ultrapassando os computadores.

Portanto, lembre-se da importância de fazer com que o seu conteúdo seja visualizado da forma correta em qualquer tamanho de tela. Aliás, mobile também inclui os tablets, logo o foco não deve ser apenas em celulares.

4. O digital não é para todas as áreas

Você já teve a impressão de que a sua empresa “não combina” com a internet? Então precisa rever as suas ideias. Ao contar com boas estratégias de marketing digital, todo tipo de empresa em qualquer mercado pode aproveitar os benefícios.

O método de trabalho deve sempre ser ajustado para as características de cada marca, sendo adaptado para múltiplos meios de atuação.

5. É só para grandes empresas

O marketing digital é um grande aliado de empresas de todos os tamanhos. Isso acontece porque as estratégias podem ser personalizadas para atender às necessidades de cada marca, atingindo os objetivos que ela precisa e dentro do seu orçamento.

Na sua etapa de planejamento, é possível incluir apenas os canais que são mais importantes para você, além de poder contar com um bom retorno independentemente do valor investido.

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